Vista área de Quito
Capilla del Hombre
Vulcão Cotopaxi
Vulcão Quilotoa
TelefériQo
Centro Histórico
Vista do Centro
Cidade Metade do Mundo
Cidade Metade do Mundo
Museu Intñan
Segunda maior cidade do Equador, Quito é considerada uma das mais bonitas da América do Sul e ostenta surpreendentes atrações turísticas que agradam todo tipo de viajantes, como sua arquitetura que conta sua história desde a época pré-colombiana e colonial, suas belezas naturais e principalmente sua cultura com influências árabes, italianas, hispânicas e indígenas pré-colombianas, que rendeu a Quito, em 2018, o prêmio do World Travel Award como a Cidade Cultural líder da América do Sul.
Além de tudo isso, Quito, construída em 1534 sobre uma antiga cidade inca, cercada pela Cordilheira dos Andes, possui uma característica exclusiva: está localizada bem no ‘Meio do Mundo’. Vamos explicar melhor. A linha do Equador, que divide o mundo em dois hemisférios, o norte e o sul, passa pela cidade, que registra a incrível marca de latitude 0° 0’ 0.
A capital equatoriana, que está a cerca 2.800 metros acima do mar, é terra dos tecidos coloridos indígenas e do maior Centro Histórico das Américas, que foi o primeiro a ser declarado Patrimônio da Humanidade. Sua gastronomia também é motivo de alegria dos turistas. A união dos sabores tradicionais da culinária equatoriana, principalmente as com influências indígenas, com as técnicas da cozinha contemporânea, vem produzindo pratos coloridos, sofisticados e principalmente muito saborosos, o que está causando a consolidação da cidade como destino gastronômico. Conheça um pouco mais sobre as principais atrações desta maravilhosa cidade.