Estou em:
Quero viajar para:

Plaza de La Revolución José Martí

Compartilhe
  • Plaza de La Revolución José Martí
  • Plaza de La Revolución José Martí

A praça, de mais de 70 mil m², é o cenário das grandes manifestações cubanas, tanto políticas como culturais. Lá está o Memorial José Martí, dedicado a honrar a memória deste herói nacional da independência. No alto do memorial, de cerca de 110 metros de altura, está um mirante de onde se tem uma linda vista panorâmica da cidade. É o ponto mais alto da cidade de Havana.

É possível alcançar o topo por elevador ou subindo os 579 degraus do monumento. Na base do memorial estão gravados em letras douradas os 79 pensamentos do herói e as distâncias entre o monumento e as capitais de 43 países. No térreo também esta um estátua de 18 metros de José Martí, composta por 52 blocos de mármore.

A estátua está rodeada por seis pilares que representam as antigas províncias cubanas. Em frente ao memorial está o prédio do Ministério do Interior, onde foi instalada uma escultura inspirada na famosa foto de Che Guevara, feita pelo fotógrafo Alberto Korda. Junto à obra do escultor Enrique Ávilla estão as palavras ditas pelo revolucionário: “Hasta la victoria para siempre”. Ao lado, uma outra escultura, do mesmo artista, homenageia outro herói nacional, Camilo Cienfuegos. 

Ler mais