Estou em:
Quero viajar para:

Vida noturna em Cuba

Compartilhe
  • Vida noturna em Cuba

Quando o sol se põe em Cuba, após um maravilhoso dia de praia ou passeios entre os lindíssimos centros históricos da ilha caribenha, os ritmos quentes da ilha começam a tomar conta das províncias, contagiando seus visitantes.

A diversão está garantida com os ritmos da salsa, o mambo e músicas do famoso grupo Buena Vista Social Club, encontrados em toda a ilha, principalmente em Havana, Varadero, Trinidad, Santiago de Cuba e nas regiões dos Cayos (Cayo Largo do DSul e Cayos do Norte). Opções não faltam nessa surpreendente ilha.

Em Havana, a música faz parte da vida de seus moradores que se divertem mesmo ao ar livre, podendo ser encontrada em várias regiões da cidade. Os bares perto da Plaza de la Catedral, em Havana, são os mais animados.

Entre os bares imperdíveis estão o La Bodeguita del Medio, que é o bar mais famoso de Havana e também o mais popular. Era o local preferido para tomar o drink mais tradicional de Cuba, o mojito. Entre seus frequentadores assíduos estavam Ernest Hemingway, Fidel Castro e Nat King Cole. Outro bar que está na lista dos imperdíveis é o La Floridita. Assim como o La Bodeguita, era o preferido de Hemingway, mas para saborear outra bebida, o daiquiri. O bar e restaurante é um dos mais tradicionais de Havana Vieja.

Os famosos cabarés de Cuba tocam vários ritmos da ilha, como o guaracha, mambo e son. O mais famoso de Havana é o Tropicana, com espetáculos de luzes e danças, misturados com canções animadas. Outro cabaré conhecido é o Parisién, instalado no charmoso Hotel Nacional, em Havana. Seus shows lembram os do rival e mais famoso Tropicana.

No balneário de Varadero, os visitantes vão encontrar muitos bares, restaurantes, danceterias e casas noturnas com música ao vivo ou espetáculos renomados. Nos clubes cubanos, o turista vai aprender passos dos contagiantes ritmos da ilha com professores especializados.

Em Trinidad, na província de Sancti Spiritus, divirta-se na Discoteca Ayala, uma casa noturna dentro de uma gruta. Santiago de Cuba é uma explosão cultural e musical, terra natal de Ibrahim Ferrer, Compay Segundo e berço do fomoso grupo Buena Vista Social Club.

Para os que preferem uma diversão mais cultural, um espetáculo de balé no Gran Teatro de La Habana, a casa do Balé Nacional de Cuba, é imperdível. E para um simples jantar, o bairro Vedado é a melhor opção, com várias opções de restaurantes, bares e shows de cabaré.

Ler mais
Ofertas para Cuba
  • Visto Cubano para Brasileiros
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas
    Visto Cubano para Brasileiros

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas