Estou em:
Quero viajar para:

Compras em Cuba

Compartilhe
  • Arte nas rua de HavanaArte nas rua de Havana

Quem conhece a espetacular ilha de Cuba pode levar para casa não só recordações da viagem mas também lindas peças de artesanato típico, pinturas, esculturas, e principalmente os famosos charutos e rum cubano.

Aventure-se pelas inúmeras feiras de artesanato e centros comerciais com lojas de artesãos locais nas principais cidades da ilha e explore suas ruas repletas de artistas e seus quadros e escultruas que refletem o cotidiano e o povo cubano.

Em Havana é possível comprar as lindíssimas joias e bijuterias finas feitas com o raríssimo coral negro, encontrado em algumas praias de Cuba. Os melhores lugares para comprar esses produtos são as lojas dos hotéis. Não esqueça de pedir uma nota fiscal da compra, que poderá ser solicitada na alfândega, durante a saída do aeroporto.

Explore os vários centros comerciais existentes em Havana. Não deixe de visitar o Museu do Rum, onde é possível fazer degustação da bebida,  e a Fábrica de Charutos Partagas. A “Casa Del Habano” vende os charutos mais finos de Cuba, com lojas espalhadas em todo o país. Mas se tiver tempo, vá ao coração do tabaco, em Pinar del Río, onde poderá comprar o autêntico charuto cubano direto da fábrica Francisco Donatién.

Trinidad, na província de Sancti Spíritus, é também um dos importantes centros de produção e venda de artesanatos. Entre seus coloridos mercados ao ar livre está o Mercado de Arte & Artesanato, que vende entre outros produtos maravilhosas peças de renda, tecidos, esculturas e instrumentos musicais. 

Também muito famoso é o café aromático cubano, resultado de agricultura biológica. É encontrado na La Casa del Café ou Café Habano. Para uma visita nas plantações, o melhor é perto de Las Terrazas, em Pinar del Río, ou no centro Arqueológico das Primeiras plantações de Café, em Santiago de Cuba, que foi declarado Patrimônio Mundial.

Ler mais
Ofertas para Cuba
  • Visto Cubano para Brasileiros
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas
    Visto Cubano para Brasileiros

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas