Estou em:
Quero viajar para:

Mergulho em Cuba

Compartilhe
  • Mergulho em Cuba

A ilha de Cuba possui mais de 525 pontos de mergulho, onde é possível admirar a espetacular vida marinha caribenha. São mais de mil espécies de peixes, mais de 1.100 espécies de crustáceos e 58 tipos de corais. Além dos lindos recifes de corais, um parque de naufrágios formado pela mão do homem proporciona uma diversão a mais aos mergulhadores, tanto profissionais como os principiantes.

O país é formado por mais de quatro mil ilhotas, os chamados cayos, que compõem o arquipégado de Cuba, com águas límpidas e visibilidade média de 35 metros. Em toda a ilha, mais de 30 centros internacionais de mergulho atendem os visitantes, oferecendo equipamentos seguros, tanto para mergulhos como snorkelling, que podem levar o turista a explorar a grande quantidade de grutas, falésias e túneis espalhados pela ilha.

Os principais pontos de mergulho de Cuba são:

Varadero possui mais de 25 pontos de mergulho, entre eles o famoso parque Cayo Piedras del Norte, onde estão os naufrágios de iates, aviões e fragatas, todos para recreação. Está localizado na península de ‘Hicacos”, a 30 quilômetros de Matanzas e a 134 quilômetros de Havana e é o principal destino dos turistas. É considerada uma das praias mais lindas do mundo, com 23 quilômetros de praias com areia branca e fina e onde está concentrada a maioria dos hotéis luxuosos e resorts all inclusive.

- Cayo Largo de Sur é famoso pela sua beleza. Está localizada a 160 quilômetros de Havana. Possui 27 quilômetros de reserva natural. Na região do Arquipélago de Canarreos, os turistas encontram 56 pontos de mergulho classificados pelo Centro Internacional de Mergulho da Colônia de Puertosol. Cayo Largo está rodeada por recifes de corais rasos, com paredões e cavernas e uma enorme diversidade marinha, o que é ideal para snorkelling.

- Cayo Levisa é uma ilha do arquipélago de Los Colorados, no norte de Cuba e está a 146 quilômetros de Havana. Possui 27 pontos de mergulho livre e 15 de mergulho autônomo em mais de três quilômetros de praias. Na sua barreira de coral vivem cerca de 500 espécies de peixes, 200 de esponjas, moluscos crustáceos e coral negro.

- Ilha da Juventude está a sudoeste de Cuba e suas praias são de areia vulcânica preta. É considerada como um dos melhores lugares para mergulho do mundo, com 56 pontos demarcados. É possível encontrar paredões de 2.700 metros, cavernas e naufrágios, que fazem parte do Parque Nacional Jardim de la Reina, o maior do país e o mais conservado e diversificado do Caribe. O parque é local de desova de quatro espécies de tartarugas marinhas em Cuba e onde estão 165 espécies de invertebrados marinhos, 167 espécies de peixes e 77 de corais e várias espécies de tubarões.

Cayos do Norte, abriga os recifes de corais de Cayo Coco e Cayo Guillermo. Cayo Coco é famosa por suas estações turísticas luxuosas e suas praias de areia branca e águas calmas. Está separado do continente pelo mar conhecido como Bahia Perros. Lá está uma das maiores colônias de flamingos cor de rosa do mundo. Tornou-se mais conhecido após 1990, com a construção de uma estrada pelo mar e ao longo dos pântanos, de 27 quilômetros de extensão, a pedraplén. Cayo Guillermo está ao lado, unida por um caminho natural, com mais de 20 quilômetros de águas límpidas e quentes.

Santa Lucía, um extenso recife de coral, possui 34 pontos de mergulho e 27 naufrágios. Está a 545 quilômetros de Havana e a 112 quilômetros de Camagüey. Seus 20 quilômetros de areias finas e águas mornas e transparentes são protegidos pelo recife de coral do Oceano Atlântico, o maior das Américas, que segue para o oeste através de Sabinal, Guajaba, Chaves de Cruz até Varadero. Em Santa Lucía, o coral está a uma distância de cerca de 200 metros da praia, deixando o lugar parecendo um aquário natural, com mais de 50 tipos de coral e 500 espécies de peixes. Entre os naufrágios estão o Poseidon e Valentina, o Mortera e o Pizarro, ambos do século XIX.

- Península de Guanahacabibes possui mais de 50 pontos de mergulho, a partir do Centro Internacional de Mergulho de Maria La Gorda. A área de Maria La Gorda, em Pinar del Río, é uma das regiões mais protegidas de Cuba e está nos limites de uma reserva natural. É famosa pelas incríveis paredes de corais negros, assim como grande quantidade de vida marinha, que estão a uma distância muito pequena da praia. Depois de 10 metros de distância das praias já são encontrados os chamados ‘hillocks’, que são corais altos, cortados por canais e por passagens. É considerado um dos 10 melhores pontos das Américas. Além de paredes verticais, túneis e cavernas, há também restos do naufrágio de um galeão espanhol e uma vasta vida marinha, como tubarões de grande porte, raias, barracudas, garoupas e enguias.

Ler mais
Ofertas para Cuba
  • Visto Cubano para Brasileiros
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas
    Visto Cubano para Brasileiros

    Visto Cubano para Brasileiros

    R$ 167,70
    • 30 Diárias
    • 1 Pessoas