Estou em:
Quero viajar para:

Linhas de Nazca

Compartilhe
  • Linhas de Nazca

Esses espetaculares e antigos geoglifos localizados no deserto de Nazca são compostos por linhas e formas geométricas que simulam silhuetas de plantas, animais e até mesmo de um astronauta, ocupando cerca de 750 km² de área.

Por conta de sua beleza e mistério, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Para poder ver essa maravilha, o aconselhável é ver esses desenhos durante um passeio de avião.

Os primeiros vestígios dessas espetaculares formas são datados de 1547, quando o historiador espanhol Cieza de Leon afirmou ter vistos sinais em algumas partes do deserto. A origem dessas linhas até hoje ainda é uma incógnita, o que possibilitou a criação de várias teorias.

Alguns pesquisadores acreditam que as imagens formadas por essas linhas, como o beija-flor, o cachorro, a aranha e o macaco, com comprimentos que variam de 50 a 300 metros, podem ter sido usadas como calendário astronômico, rede hidráulica ou como um local de rituais aos deuses. Há também os que acreditam que essas imagens seriam uma espécie de sinalização para o pouco de extraterrestres. Um dos desenhos mais intrigantes é o de um astronauta. Com 32 metros de comprimento, o desenho foi descoberto em 1982 e muita gente garante que a figura está usando botas, capacete e uma mochila, bem parecido com as imagens dos astronautas que conhecemos.

Ler mais