1º Dia: Brasil/ Doha
Chegada ao aeroporto Internacional Hamad em Doha, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
2º Dia: Doha
Café da manhã. Passeio de meio-dia por Doha. Começamos por The Pearl, um dos endereços mais glamourosos do Catar, localizado em ilhas artificiais com quase quatro milhões de metros quadrados de área residencial e comercial. É também o lar de mais de 30 dos restaurantes e cafés mais famosos do mundo. Seguimos para Al Corniche, um longo calçadão que se estende por seis quilômetros ao longo da baía em forma de meia-lua de Doha. A caminhada começa ao norte, no Sheraton Park, e vai até o novo Museu Nacional (ingressos não inclusos), ao sul. Ao longo do percurso, você encontrará restaurantes, equipamentos de ginástica ao ar livre, o Museu de Arte Islâmica e o MIA Park. Visitaremos também a Katara Village, palco de diversas atividades culturais como exposições de arte, filmes, óperas, orquestras e festivais. Foi construída para replicar uma vila tradicional do Catar, com algumas modernizações. Não deixe de visitar o anfiteatro romano e testar sua acústica amplificada: fique no centro do palco e fale em voz normal para sentir o efeito. Passaremos pela Grande Mesquita, uma impressionante fusão entre cultura moderna e antiga. Traslado ao hotel. Hospedagem.
3º Dia: Doha
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.
4º Dia: Doha/ Baku
Café da manhã. De acordo com o horário do voo, sairemos do hotel com 3 horas e meia de antecedência. Chegada ao aeroporto de Baku. Recepção com guia e o motorista. Traslado ao hotel. Hospedagem.
5º Dia: Baku/ Ateshgah/ Baku
Café da manhã. Início do tour guiado pela cidade de Baku. Começaremos pela Pista dos Mártires, um parque memorial situado em uma colina com uma bela vista panorâmica da cidade. Seguiremos para a Cidade Velha de Baku, que se estende da curva da Baía de Baku até as colinas atrás dela. A maior parte da área é fechada ao trânsito. O Centro Histórico de Baku, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2000, é composto por vielas estreitas e passagens sinuosas cercadas pelos muros da fortaleza medieval Ichari Shahar (séculos XV–XVII). Lá você encontrará mesquitas antigas, casas de banho, mercados medievais e muito mais. Depois, partiremos para a Península de Absheron para visitar o templo zoroastriano Ateshgah. Hospedagem.
6º Dia: Baku/ Gobustán/ Baku
Café da manhã. Pela manhã, encontro com guia e motorista. Traslado para a Reserva Natural de Gobustán, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007, com mais de 600.000 pinturas rupestres que retratam cenas da vida primitiva, batalhas, danças, barcos, guerreiros, caravanas e símbolos celestes, com idade entre 5.000 e 20.000 anos. Após as visitas, retorno a Baku. Tarde livre. Hospedagem.
7º Dia: Baku/ Brasil
Café da manhã. De acordo com o horário do voo, encontro com guia e motorista e traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.