Estou em:
Quero viajar para:

Praia do Rosa

Compartilhe
  • Praia do RosaDivulgação: Federação Catarinense de Municípios - FECAM
  • Praia do RosaDivulgação: Federação Catarinense de Municípios - FECAM

Entre as principais praias está a Praia do Rosa, licalizada na cidade de Imbituba, eleita como uma dos ‘Sete Paraísos Escondidos do Mundo’ pelo jornal inglês ‘The Guardian’ e é também uma das 30 baías mais bonitas do mundo e está entre as 10 mais lindas do Brasil.

Ela se destaca por sua natureza preservada, com uma faixa de areia de cerca de sete quilômetros de extensão, onde estão trilhas, montanhas e boas ondas.

A praia é famosa também por ser o lugar perfeito para o surfe, stand up paddle e windsurfe e ótimo local para cavalgar, caminhar e também é o local escolhido pelas baleias-francas para reproduzirem e cuidar de seus filhotes, entre os meses de junho e novembro.

Tem cerca de dois quilômetros e um lindo formato de meia-lua e no centro está a Lagoa do Meio, com água salgada e tranquila, perfeita para a criançada. Outras quatro lagoas salgadas estão no entorno da praia. Depois de um dia de muito sol, a charmosa Praia do Rosa vira ponto de encontro para diversão e boa comida, com pratos típicos á base de frutos do mar. Lá está também uma das noites mais badaladas da cidade.

Ler mais