Estou em:
Quero viajar para:

Quando ir para Urubici

Compartilhe
  • Quando ir para Urubici

Urubici, na Serra Catarinense, que era conhecida como a ‘Sibéria Brasileira’, recebe turistas em todas as estações do ano, mas é nos meses mais frios, entre junho e agosto, que o volume de visitantes aumenta, por conta das baixas temperaturas e das probabilidades de cair aquela neve branquinha de alegrar os olhos. Além disso, as baixas temperaturas promovem novas atrações, como rios e cachoeiras congelados.

Já na época do verão, com dias quentes, sem neblina e céu azul, é o melhor período para conferir alguns dos cartões postais da cidade, a Pedra Furada, uma linda formação rochosa. 

O fim do verão, em março, quando ocorre a Festa Nacional das Hortaliças, é outro período muito procurado pelos visitantes, pois além de temperaturas agradáveis, é baixa temporada, o que significa poucos turistas percorrendo as ruas da cidade. Mas não se engane que estando no verão o clima da cidade terá temperaturas altíssimas. Urubici está a uma altura de cerca de 1.800 metros, o que significa que as temperaturas sempre estarão amenas, em qualquer época do ano, principalmente à noite.

Ler mais