Viagem com data programada. Datas e valores no próximo passo da compra
Taxas de embarque, serviços, reservas e administrativas, no valor de US$399,00 (por pessoa), não estão inclusas. As taxas de embarque das passagens aéreas poderão ser cobradas a vista na primeira parcela, e as demais poderão ser pagas em até 6X sem juros junto com o valor restante do pacote
1º Dia: Brasil/ Reykjavik
Chegada ao Aeroporto de Keflavík, recepção por assistente da Arctic Yeti ou serviço de táxi privado com o nome do passageiro e traslado para o hotel. Assim que sair do aeroporto, já é possível sentir a natureza impressionante da Islândia e o ar puro característico do Ártico. Hospedagem.
2º Dia: Reykjavik/ Blue Lagoon/ Península de Reykjanes/ Reykjavik
Café da manhã. A Península de Reykjanes concentra o maior número de caldeiras ativas da Islândia, o que transforma a paisagem em um contraste contínuo de cores e formas, adornada por crateras vulcânicas, lagos e montanhas. Desde 2015, essa região é reconhecida como Geoparque protegido pela UNESCO. Visitaremos Brú Milli Heimsálfa, a “ponte entre dois continentes”, construída como símbolo da conexão entre Europa e América do Norte. Ela está localizada sobre uma grande fissura que evidencia a separação entre as placas tectônicas euroasiática e norte-americana. Seguiremos para o campo geotermal de Gunnuhver, onde fumarolas, fontes termais e poças de lama fervente são os protagonistas. Nas proximidades, visitaremos Reykjanesviti, o farol mais antigo e ainda em funcionamento da Islândia, e nos aproximaremos de Valahnúkur, uma área costeira com formações de lava almofadada, tufos e brechas vulcânicas. Sem dúvida, é uma região onde teremos contato direto com a geologia e vulcanologia mais recente e ativa da Islândia. Para encerrar o dia, desfrutaremos de um banho relaxante nas termas mais famosas e luxuosas do país: a Blue Lagoon. Toalha inclusa. Hospedagem.
3º Dia: Reykjavik/ Círculo Dourado/ Reykjavik
Café da manhã. Encontro do grupo com o guia na recepção do alojamento, onde será feita uma breve apresentação do roteiro. Começamos nossa aventura em um veículo exclusivo rumo ao famoso Círculo Dourado. Sem dúvida, é o conjunto de atrações mais popular da Islândia, e por meio dele conheceremos três locais imperdíveis em qualquer viagem ao país: a falha de Thingvellir, o campo geotermal de Geysir e a espetacular e famosa cachoeira Gullfoss. Iniciaremos com a visita ao Parque Nacional Thingvellir, sede do primeiro Parlamento islandês e onde é possível observar a separação entre as placas tectônicas norte-americana e euroasiática. Muito próximo dali, também resultado da Dorsal Mesoatlântica, está o campo geotermal de Geysir, o famoso jato de água que deu nome a todos os gêiseres do mundo. Atualmente, ele está em estado latente, mas ao lado dele está seu “irmão menor”, Strokkur, que nos presenteia com vários espetáculos durante a visita: a cada 6 a 10 minutos, ele lança um jato de água fervente que pode atingir até 30 metros de altura. Em seguida, visitaremos o cânion do rio Hvítá, que nasce no glaciar Langjökull e forma a impressionante Gullfoss, a “Cachoeira Dourada”. Uma das mais famosas e belas da Islândia, com quedas d’água que chegam a 32 metros de altura. Hospedagem.
4º Dia: Reykjavik/ Costa Sul
Café da manhã. Seguiremos rumo ao sul para visitar algumas das cachoeiras mais impressionantes da costa islandesa e contemplar um espetáculo de água e gelo. Durante os meses de inverno, muitos desses imponentes saltos d’água se congelam, formando véus de gelo que criam paisagens únicas. As primeiras paradas serão nas cachoeiras Seljalandsfoss e Gljúfrabui, ambas alimentadas pelo derretimento do glaciar Eyjafjallajökull, que, junto com o glaciar Mýrdalsjökull e o vulcão Hekla, domina a paisagem ao nosso redor. Em seguida, visitaremos a majestosa Skógafoss, com seus 60 metros de altura e 25 metros de largura, uma das cachoeiras mais belas e emblemáticas da Islândia. Continuaremos até a região de Vík, onde observaremos os penhascos e as praias de areia negra de Reynisfjara. Cercados por um cenário impressionante, veremos formações de basalto em constante transformação devido ao impacto das ondas do Atlântico Norte. De lá, será possível avistar Skessudrangar, Landdrangar e Landghamrar, os famosos “trolls” petrificados que, segundo a lenda, foram surpreendidos pelo amanhecer e transformados em pedra. Depois, seguiremos viagem rumo ao leste, aproximando-nos do Parque Nacional Vatnajökull, onde encontraremos a terceira maior massa de gelo do planeta, atrás apenas da Antártida e da Groenlândia. Jantar e hospedagem.
5º Dia: Costa Sul/ Região Sudeste - Hella
Café da manhã. Hoje exploraremos uma das regiões mais espetaculares do país, observando as majestosas línguas glaciares que se originam do Vatnajökull. Para isso, atravessaremos os vastos campos de lava de Eldhraun, que se estendem por 565 km² e são considerados os maiores da Islândia. Formados pela erupção do vulcão Laki em 1783, ao longo dos séculos a lava foi colonizada por musgos, criando uma paisagem que parece de outro planeta, difícil até de capturar em fotos. Chegando à vasta região de Öræfi, dominada por um cenário impressionante de areais negros como o Skeidararsandur e moldada pelo terreno vulcânico típico da Islândia, visitaremos a famosa Lagoa Glacial de Jökulsárlón. Com cerca de 18 km², ela recebe diariamente centenas de icebergs que se desprendem da língua glacial Breiðamerkurjökull, formando a encantadora Praia dos Diamantes. Após admirar o glaciar pela superfície, exploraremos seu interior enigmático e em constante transformação. Sem necessidade de experiência prévia e acompanhados por guias locais, teremos a oportunidade de conhecer de perto esse prodígio da natureza, aprendendo sobre os gigantes de gelo e suas formações — como cavernas e túneis de gelo — que se moldam naturalmente ao longo de milhares de anos. Jantar e hospedagem.
6º Dia: Costa Sul
Café da manhã. Como despedida do “reino do gelo” em que nos encontramos, visitaremos Sólheimajökull, uma das línguas glaciares originadas do Mýrdalsjökull, cujo nome em islandês significa “Glaciar da Casa do Sol”. É um daqueles lugares onde a luz do inverno ártico faz sua mágica, destacando os tons do gelo e das montanhas ao redor. A caminho do sudoeste islandês, faremos uma parada nos campos de lava e musgo de Eldhraun e, em seguida, visitaremos o Lava Centre, onde faremos uma viagem interativa pela vulcanologia da Islândia. Lá aprenderemos como funcionam as colossais e complexas forças da natureza que começaram a moldar a Islândia há dezenas de milhões de anos. Jantar e hospedagem.
7º Dia: Costa Sul/ Reykjavík
Café da manhã. Dia Livre. Hospedagem.
8º Dia: Reykjavík/ Brasil
Café da manhã. Tempo livre até o horário de traslado até o aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.