Estou em:
Quero viajar para:

Lago Titicaca

Compartilhe
  • Lago Titicaca
  • Lago Titicaca
  • Lago Titicaca

O imenso Lago Titicaca, localizado na fronteira entre a Bolívia e o Peru, é um dos mais altos do mundo (está a mais de 3.800 metros acima do mar) e um dos principais atrativos do Peru. 

A região onde está localizado é desértica e árida, bem no meio da Cordilheira dos Andes. Está repleto de ilhas lendárias e interessantes. São mais de 40, entre naturais e artificiais, como as Ilhas Flutuantes de Uros e a Ilha do Sol, onde os Incas acreditavam ser a terra natal do Pai Sol.

De acordo com lendas andinas, a civilização Inca teria nascido das águas calmas deste incrível lago navegável, que tem uma área de 8.300 km². A região do lago era habitada pelos Incas desde o século VII e ainda hoje podemos encontrar povos antigos, com variadas culturas. Vários passeios pelo lago partem da cidade de Puno. Esses passeios de barco levam o turista a conhecer as dezenas de ilhas do lago. Além de conhecer diferentes culturas singulares, o turista pode vivenciar o dia-a-dia dos moradores e adquirir o artesanato único feito na região.

Ler mais