Estou em:
Quero viajar para:

O que fazer em Bombinhas

Compartilhe
  • O que fazer em BombinhasMorro do Macaco
  • O que fazer em BombinhasBaía de Zimbros
  • O que fazer em BombinhasBombinhas
  • O que fazer em BombinhasCapela Nossa Senhora Imaculada Conceição
  • O que fazer em BombinhasPasseio de Escuna
  • O que fazer em BombinhasCasa do Homem do mar
  • O que fazer em BombinhasMirante 360°
  • O que fazer em Bombinhas

Este encantador refúgio no litoral catarinense é muito procurado por conta de suas fantásticas reservas florestais, perfeitas para a prática de Ecoturismo, e por ser o lugar favorito dos mergulhadores, tantos os profissionais como os iniciantes. 

Sua localização, entre duas diferentes correntes marinhas que deixam as águas mais quentes, ajudam a criar um abrigo perfeito para a enorme diversidade de vida marinha na região, com diversas espécies de corais, peixes, tartarugas, entre outros. Não é á toa que a cidade é conhecida como a "Capital do Mergulho Ecológico".

Bombinhas também é ótima para relaxar. A cidade é um lugar calmo durante o dia, quando as principais atividades são as atrações culturais na região central, a prática de mergulho, caminhar pelas trilhas ou curtir um dia de sol em uma de suas praias. Já à noite, as baladas em frente à praia tomam conta da paisagem.

Mergulho 

Mas são suas águas cristalinas, que convidam a um mergulho, que mais atraem os turistas. Um dos melhores pontos para este esporte náutico em Bombinhas é a Ilha do Arvoredo. Ela faz parte da Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, que preserva a fauna e a flora do local. Ela é visitada por mergulhadores de todas as partes do mundo.

As águas que banham a ilha são transparentes, com cerca de 25 metros de visibilidade. Durante o mergulho é possível ver a espetacular vida marinha preservada, com grande variedade de peixes, garoupas, moreias e lulas. Já ao redor da Ilha do Macuco está um dos diversos navios naufragados na região: o Navio Orion, que afundou no local em 1915, perfeito para dar uma espiadinha.

Como mergulhar

E para se encantar nas águas límpidas de Bombinhas é muito fácil. A cidade oferece diversas escolas e operadoras de mergulho credenciadas por organizações internacionais, perfeitas para os mergulhadores profissionais ou para os amadores e iniciantes no esporte. Além disso, muitas lojas de aluguel de equipamentos estão espalhadas pela cidade.

Os monitores e orientadores ministram cursos práticos e rápidos para aqueles que optam apenas em praticar snorkeling, quando o corpo flutua na superfície do mar, para os que querem apenas curtir uma experiência única mergulhando nas águas da região, os tradicionais batismos, ou cursos avançados para os mergulhadores profissionais.

O programa para o Batismo é muito simples, perfeito para quem quer conhecer o mergulho com cilindro de ar, ou Scuba, de maneira divertida. A aula pode ser feita em três opções: com adaptação em piscina e saída em barco, mergulhando a partir da praia, ou direto no local escolhido para o mergulho. Já para os mergulhadores que já possuem certificado, as opções são bem parecidas, ou a partir da praia ou saindo de barco para um local escolhido para mergulhar. 

Outras atrações

Outra atração em meio à natureza é o passeio que visita o Mirante Eco 360°. A subida é feita por uma trilha, mas ao final a vista maravilhosa que se tem da região vale muito a pena. Para descer, há a opção de uma incrível tirolesa. Na base do morro também estão um pequeno museu, onde o visitante conhece um pouco mais da fauna da região.

Um dos lugares mais procurados pelos visitantes de Bombinhas é o Morro do Macaco, um dos pontos mais altos da cidade e localizado na Praia de Canto Grande. Lá também se chega através de uma trilha, com dificuldade média. Durante a caminhada, a vegetação e as belas orquídeas vão encantando o visitante. A vista do topo do morro e o pôr-do-sol também são de tirar o fôlego. Um outro lugar que merece uma visita é o Museu Comunitário Engenho do Sertão, administrado pelos moradores da cidade. Lá os nativos adoram contar as histórias do engenho e ensinar suas técnicas.

Ler mais